STARTUPS CIMATEC

25 de maio de 2023

Chamada Zero Carbono 2023 – Inscrições abertas. Veja detalhes da nova edição

As inscrições para a segunda edição da chamada cidade zero carbono estão abertas!

A Chamada Zero Carbono 2023, é uma continuação do projeto que nasceu da parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio das Secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e de Inovação e Tecnologia (Semit), juntamente com o SENAI CIMATEC no ano de 2021.  

Estes parceiros buscaram conectar grandes corporações com demandas de descarbonização e startups, para trazer soluções que vão contribuir com a meta de descarbonização da cidade de Salvador até 2049. 

Nessa segunda edição, ainda que o objetivo de atingir a descarbonização na cidade persista, existem algumas mudanças. Dessa vez, o foco da chamada é no co-desenvolvimento de soluções, o que significa que a conexão com corporações é algo desejável, mas não obrigatório para os projetos. 

É esperado que com isso, o edital público, que irá investir a partir de R$ 250.000,00 em recursos de origem financeira e econômica nos projetos selecionados, seja mais atraente para: pesquisadores que queiram financiar e transformar sua pesquisa em um produto; inventores que desejem construir suas ideias; empreendedores de primeira viagem que pretendem viabilizar sua startup, mas não sabem como começar; e, é claro, startups já estabelecidas que precisem desenvolver uma nova tecnologia. 

Do outro lado, não há mais necessidade que as instituições parceiras sejam de base industrial. Nesta edição, são bem vindas todas as empresas de médio e grande porte, sejam elas fundos de venture capital, hubs de inovação ou empreendimentos de outros setores. 

Tanto os desafios propostos pelas Instituições Parceiras, quanto as soluções que as startups pretendem desenvolver, podem contemplar os macro-temas da chamada, sem ser se limitar a eles. Estes são:

1) Neutralização das emissões do setor de energia estacionária até 2049.

2) Neutralização das emissões de transportes até 2049.

3) Neutralização das emissões do setor de Resíduos até 2049.

A submissão dos projetos deve ser feita através da plataforma de inovação para a indústria, e todos os detalhes sobre a nova edição da Chamada Zero Carbono, foram abordados no nosso webinar de lançamento. Confira tudo no link: https://www.youtube.com/watch?v=rlHY1SKcKa4

Para entender como submeter seu projeto e ver mais informações, acesse o site: http://www.cimatecstartups.com.br/zerocarbono

Se precisar de algum apoio para se inscrever, fique a vontade para entrar em contato conosco pelo e-mail: cimatec.startups@fieb.org.br

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC