STARTUPS CIMATEC

9 de novembro de 2022

Cidade Zero Carbono: Abertura Oficial dos Projetos Selecionados

O Combate às mudanças climáticas é uma importante agenda adotada pelos países ao redor do mundo em prol de uma economia descarbonizada e, portanto, mais sustentável para as próximas gerações.

Neste sentido, a Organização das Nações Unidas (ONU), desenvolve ações norteadas por objetivos sustentáveis no qual o ODS 13, diz respeito ao enfrentamento das mudanças climáticas e seus impactos, visando mitigar as emissões de gases de efeito estufa.

O Brasil que é membro da ONU, por ser signatário destes tratados, se compromete a desenvolver dentre outras ações, adotar tratativas para mitigação da emissão de gases de efeito estufa (GEE). Dentro deste contexto, a partir de uma perspectiva visionária, a Prefeitura de Salvador, por meio das Secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e de Inovação e Tecnologia (Semit), juntamente com o Senai CIMATEC e a Connected Places Catapult, lançaram em 2021 a chamada Cidade Zero Carbono, com intuito de empreender esforços para contribuir com a meta de atingir a neutralidade nas emissões de carbono da capital baiana até 2049. O desafio consiste em sanar demandas da indústria através da inovação aberta por intermédio das soluções de startups que desenvolvem Provas de Conceito (PoC’s) com potencial de redução da pegada de carbono.

Desde o seu lançamento, os envolvidos no Projeto Cidade Zero Carbono passaram por reuniões de Kickoff e Mentoria, e agora no dia 11 de novembro, acontecerá uma etapa muito importante, a Abertura Oficial dos Projetos Selecionados, onde eles poderão apresentar os trabalhos desenvolvidos até o momento. Será um evento especial, com o intuito de estreitar as conexões entre a Prefeitura, a Catapult, o Senai Cimatec, as Corporações e as Startups, além de mostrar para comunidade os esforços realizados para atingir a neutralidade nas emissões de carbono na cidade de Salvador.

O Evento acontecerá em sala privada, mas a sua gravação ficará liberada para todos no Canal Oficial do SENAI CIMATEC no Youtube.

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC