STARTUPS CIMATEC

28 de outubro de 2022

CIMATEC Start – Confira as novidades da 4º edição

Iniciamos, nesse último dia 13/10 a nova turma do CIMATEC Start. O CIMATEC Start é o curso de educação empreendedora do CIMATEC Startups, voltado para empreendedores de primeira viagem ou pessoas que tem uma ideia e querem entender como poder tirá-la do papel.  

Mais do que apenas um curso, o CIMATEC Start é uma metodologia própria desenvolvida pelo CIMATEC Startups. Foi pensada e refinada por dois pilares: primeiro, pelas experiências que tivemos ao longo dos 10 anos de atuação da área, auxiliando empreendedores com startups em estágio de ideação a fazerem seus negócios decolares. Segundo, pelas metodologias de gestão de Startup, pensadas nos EUA pelos empreendedores e autores Eric Ries e Steve Blank.  

Nessa 4º edição do curso, estamos atendendo, além dos inscritos, Startups de nossa comunidade e projetos do Ideiaz Anprotec e do Catalisa ICT, que tem o mesmo objetivo.

As iniciativas Ideiaz e Catalisa são projetos da Anprotec e do SEBRAE, respectivamente, que tem por objetivo fornecer, por meio de aproximação com parceiros estratégicos, um conhecimento de negócios maior para os empreendimentos selecionados por eles. Nós, do CIMATEC Statups, somos um desses parceiros.  

No caso do Ideiaz, recebemos 6 projetos de empreendedores que querem aprender a tirar suas ideias do papel, e no Catalisa, recebemos 2 projetos de pesquisadores que desejam transformar suas teses em negócios. 

O esperado ao final do curso, que tem duração de 12 semanas, com atendimentos individuais e formações coletivas, é que os projetos atinjam o product market fit, ou seja, encontrem os clientes ideais para o seu produto ou serviço.  

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC