STARTUPS CIMATEC

17 de março de 2023

Descubra o potencial dos Talentos do CIMATEC Startups

Com o intuito de estreitar os laços entre os membros do nosso ecossistema, recentemente recebemos a visita de alguns talentos para apresentar-lhes o Habitat CIMATEC Startups. Durante o encontro, tivemos um bate-papo sobre as possibilidades de inserção no ecossistema de inovação, bem como as oportunidades e benefícios oferecidos pelo nosso espaço.

Aqui no CIMATEC Startups consideramos como talentos todos os indivíduos que querem se conectar ao ecossistema de inovação sem necessariamente possuírem uma ideia inovadora ou fazerem parte de alguma instituição. Eles são os estudantes de escola técnica, graduação e pós, os cientistas que desejam apoio para seus projetos de pesquisa ou intraempreendedores e entusiastas de empreendedorismo que querem ficar por dentro de ambientes inovadores.

Nossa proposta é conectá-los a possibilidades de exploração de seus potenciais ou desenvolvimento de seus projetos pessoais, seja através de formações e treinamentos, eventos, fontes de fomento, editais públicos ou até mesmo acesso a estágios e empregos em nossos outros parceiros.

A visita deles aqui foi uma excelente oportunidade para compartilhar informações, ideias e experiências, além de conhecer melhor as necessidades e expectativas dos nossos talentos.

Atualmente, o nosso banco de talentos conta com 80 interessados e mais adesões chegam todas as semanas.

Nossa equipe teve o prazer de apresentar as instalações do Habitat CIMATEC Startups, destacando as suas diversas áreas de atuação e recursos disponíveis para os talentos. Também compartilhamos as informações sobre as mentorias e os próximos eventos de networking oferecidos pelo Habitat.

Acreditamos que essa visita foi um passo importante para fortalecer a colaboração e o intercâmbio de ideias dentro do nosso ecossistema. Estamos comprometidos em continuar incentivando e apoiando o crescimento e desenvolvimento dos nossos talentos, bem como contribuir para a criação de um ambiente inovador e colaborativo em nossa região.

É importante destacar que as startups de nossa comunidade podem ter acesso a esse banco para contratação de colaboradores ou para encontrar sócios. Isso será feito através de eventos de conexão e o próximo vai rolar já no mês de abril.  

Caso você queira acessar esses e outros benefícios da comunidade, basta cadastrar sua startup, clicando no link abaixo:
http://www.cimatecstartups.com.br/startups/ 

 

Confira algumas fotos do encontro:

 

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC