STARTUPS CIMATEC

26 de janeiro de 2023

Está rolando o Pitch2Match!

No último dia 24 de janeiro, tivemos o primeiro encontro do Pitch2Match, evento que reúne os parceiros do CIMATEC Startups para incentivar o surgimento de oportunidades de negócios a partir da conexão entre eles. O evento será periódico e vai acontecer a cada 3 meses. Nessa primeira edição, nosso foco foi conectar nossas Startups com as áreas tecnológicas do SENAI CIMATEC. 

A Comunidade é composta por diversas startups com projetos inovadores que podem agregar aos nossos parceiros. Queremos aproveitar essa possibilidade, e por isso, o Pitch2Match foi idealizado. 

Com o evento queremos gerar algumas possibilidades como: 

– Estabelecer parcerias comerciais; 

– Estabelecer parcerias tecnológicas; 

– Desenvolver projetos de PDI; 

– Desenvolver projetos e negócios de interesse mútuo; 

– Aplicação em conjunto para editais. 

“Nessa primeira edição queremos trazer um olhar mais para dentro do CIMATEC, para depois ampliar mais as possiblidades de conexão para os nossos parceiros. Aqui no SENAI CIMATEC podemos encontrar várias oportunidades nas áreas tecnológicas para as nossas startups” Comenta Nando Miranda, Head de Comunidade. 

Na primeira edição começamos com o envio de uma one page com 30 startups da nossa comunidade para áreas tecnológicas. Após essa etapa, colhemos os feedbacks e identificamos quais eram as indicações de interesse das áreas. Com base nisso, montamos uma agenda para todas elas se reunirem durante a semana. A abertura do evento foi na terça-feira (24/01), onde tivemos a Color Biotech e a área de Equipamentos biomédicos conversando sobre possíveis parcerias futuras.  

Os encontros estão sendo individuais com tempo definido de 30 minutos, com pitch de 5 minutos da startup, seguido de um bate-papo intermediados por nós.  

Temos altas expectativas de geração de negócios entres os participantes da Comunidade e se você tem interesse de participar dos próximos evento e ter a oportunidade de se conectar com às áreas tecnológicas do SENAI CIMATEC, clique aqui e inscreva-se na Comunidade CIMATEC Startups. 

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC