STARTUPS CIMATEC

8 de setembro de 2022

Missão Suzano

A Suzano lançou, dia 17/08, a Missão Suzano, que busca promover soluções inovadoras a partir do Eucalipto.
O SENAI CIMATEC será responsável por coordenar essa chamada e nosso gerente executivo Flávio Marinho acompanhou esse lançamento em São Paulo.

A missão busca atrair projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação consorciados, denominados como Alianças.
“Temos problemas para resolver que ainda não têm solução. Não conseguiremos alcançar os nossos objetivos de sustentabilidade sendo apenas a Suzano. É o momento de se aliar e encontrar relacionamentos que façam sentido em prol de um planeta melhor”, afirmou Fernando Bertolucci, diretor-executivo de tecnologia e inovação da Suzano.
O recurso visa fomentar o desenvolvimento de projetos de PD&I que apresentem soluções relacionadas aos desafios temáticos: Agroflorestal, Remoção de Carbono, Biomassa de Eucalipto e Embalagens Sustentáveis.

Nesta Missão em parceria com a Suzano, o SENAI CIMATEC é a unidade coordenadora, que poderá articular e integrar as diferentes competências disponíveis na rede.

Estão abertos 4 desafios temáticos que a sua startup pode ajudar a resolver: Agroflorestal, Remoção de Carbono, Biomassa de Eucalipto e Embalagens Sustentáveis.

O CIMATEC Startups pode te apoiar no desenvolvimento da sua proposta para o desafio, basta enviar um e-mail para missao.suzano@fieb.org.br.

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC