STARTUPS CIMATEC

20 de dezembro de 2022

Stellantis promove Pitchday com Startups da Comunidade CIMATEC Startups

No início de novembro, a Stellantis lançou um desafio de E-mobility, que visava encontrar startups com propostas para aumentar a acessibilidade ao veículo elétrico e à infraestrutura de recarga no Brasil, que é o maior país da América Latina, tanto em termos de dimensões quanto de vendas. Ainda assim, os altos custos de veículos elétricos, custos de bateria e custos de financiamento estão limitando a acessibilidade dos veículos elétricos.   

O desafio foi lançado com três hubs de inovação, incluindo nós do CIMATEC Startups que tivemos 4 propostas submetidas. 

Para avaliar essas propostas, no dia 15 de dezembro, ocorreu um Pitchday entre a Stellantis e as 4 startups selecionadas da nossa comunidade. 

Foram elas: a Wali, Ezvolt, Livre e Dispor energia.  

Confira um pouco sobre as startups que apresentaram propostas: 

A Livre é uma empresa que produz soluções para trazer mais autonomia e liberdade para pessoas com alguma dificuldade de locomoção, o seu carro chefe é o Kit Livre, um equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico. 

A Wali possui um ecossistema de aluguel de carros de fácil acesso, espalhados por Condomínios, hotéis, shoppings e empresas, todo o aluguel é feito pelo aplicativo da Wali, onde pode ser escolhido entre horas, dias e meses. 

A Dispor Energia é a Clean Energy Fintech que viabiliza a infraestrutura digital ao setor elétrico para extrair mais valor da energia na era informacional, ela possui soluções que geram valor para o uso de energia limpa e guiam o usuário para um uso mais consciente da energia. 

A Ezvolt é a maior empresa de Eletromobilidade do Brasil, além de possuírem a primeira One Stop Shop do ramo no país, eles também possuem a maior rede de Eletropostos. 

Quer ter a oportunidade de participar de desafios de grandes corporações? Clique aqui e faça parte da nossa comunidade 

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC