STARTUPS CIMATEC

18 de maio de 2023

Veja como foi o Demoday da Zero Carbono

No último dia 11/04, na terça-feira, aconteceu o demoday de nossa chamada cidade zero carbono. Ele representou o encerramento da chamada que teve seu início em 2021 e execução até o final do ano de 2022.  

A chamada Zero carbono foi um projeto que nasceu da parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio das Secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e de Inovação e Tecnologia (Semit), juntamente com o SENAI CIMATEC e a Connected Places Catapult.  

Estes parceiros buscaram conectar grandes corporações com demandas de descarbonização e startups, para trazer soluções que vão contribuir com a meta de descarbonização da cidade de Salvador até 2049.  

O projeto representou mais uma das iniciativas entre o SENAI CIMATEC e a prefeitura que acontecem desde 2018, buscando resolver alguns dos problemas da cidade através do desenvolvimento de tecnologia em conjunto com empresas e startups.  

No demoday foram apresentadas as soluções desenvolvidas nos projetos pelas startups: Lz Energia, Ecoloy, Dispor Energia, Orientagro e NanoIn.  

Além disso, o evento contou com palestras de algumas das corporações que se conectaram às startups no projeto, abordando o assunto de suas visões estratégicas para sustentabilidade e inovação.  Tivemos a participação da Wilson’n Sons, Ifood, Neoenergia, Grupo Civil e BMD Texteis, cada uma trazendo sua realidade para o público de mais de 150 pessoas.  

Se uniram à essas corporações, de maneira especial, alguns convidados como o Grupo Boticário, bem como seu fundo de investimentos, a GB Ventures, a Oxiteno e a Unigel.  

O evento teve como objetivo sensibilizar os presentes e os mais de 100 participantes online para a possibilidade de construção de soluções inovadoras que possam ser aplicadas em empresas e ao mesmo tempo contribuir para a melhora de nossas cidades e qualidade de vida dos cidadãos.  

O público total passou de 250 pessoas, entre participantes nos formatos online e presencial. Desses, foi possível atingir investidores, alunos do SENAI CIMATEC, grandes corporações e startups, assim como parte do ecossistema de inovação de Salvador.  

Em maio de 2023, lançaremos a segunda edição da Chamada Zero carbono. Com novas regras e mais uma oportunidade de conexão com grandes empresas. Para acompanhar de perto, não deixe de se inscrever em nosso webinar no link: https://bit.ly/webinarzerocarbono2023 

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC