STARTUPS CIMATEC

26 de outubro de 2022

Zero Carbono promove descarbonização

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio das secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e de Inovação e Tecnologia (Semit), e o SENAI CIMATEC, a chamada Cidade Zero Carbono deu início ao Kick-off de seus projetos na última semana, quinta-feira, no dia 20/10/2022.

Esse Kick-off marca o início da execução das Provas de conceito(POCs), entre as startups selecionadas: LZ Energia, Orientagro, Nano-in, Dispor Energia e Ecoloy e as empresas ancoras: Wilson’n Sons, Civil, Ifood, Neoenergia e Bmd Texteis.

A Chamada Zero Carbono faz parte de uma série de iniciativas entre a prefeitura de Salvador e o SENAI CIMATEC, como informa Edna França: “A chamada nasce de uma parceria que já vem dando certo há muito tempo entre Prefeitura e o SENAI CIMATEC na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para a nossa cidade. Temos uma missão para cumprir até 2049, e precisamos criar condições para que empreendedores com boas ideias sejam parte desse esforço que poder público e iniciativa privada estão fazendo para alcançarmos nosso objetivo”.

As POCs irão validar as soluções apresentadas no contexto da dificuldade da empresa, que, se aplicadas com sucesso, colaborarão para o aumento da descarbonização na cidade de Salvador, o que representa mais um passo importante na aplicação de soluções inovadoras para tornar a cidade mais sustentável.

Para essa etapa, as startups contarão com a infraestrutura do SENAI CIMATEC que investe R$ 75.000,00 para despesas envolvidas nos testes, além de contarem com R$ 50.000,00 destinados pela prefeitura para que os empreendedores se mantenham nesse período.

Relacionados
  • Notícias

    O CIMATEC Startups conecta com a Oracle foi um sucesso
    Ler Mais
  • Notícias

    BTX 2023: veja como foi
    Ler Mais
  • Notícias

    A Importância da Gestão de consentimentos de Cookies
    Ler Mais

© 2022. Todos os direitos reservados - SENAI CIMATEC